Tratamento das Estrias

O que são as estrias?

As estrias são um dos principias motivos que trazem as pessoas às consultas. Consistem numa lesão irreversível que ocorreu na pele e que comprometeu definitivamente a sua regeneração. As estrias são quase como cicatrizes que se vão tornando mais complexas e resistentes aos tratamentos à medida que o tempo passa.

Podem surgir em ambos os sexos, em qualquer idade e em qualquer zona do corpo e ser altamente comprometedoras designadamente quando são muito extensas e disseminadas.

Porque aparecem as estrias?

Existe sempre uma predisposição genética para a formação de estrias. Só assim se explica que em pessoas aparentemente semelhantes, que levam uma vida em tudo parecida, numas apareçam estriase noutras não.

As estrias podem aparecer no contexto de determinadas patologias (como doenças hormonais), após certos medicamentos (corticoesteroides são os mais frequentes), ou nas situações em que a pele é obrigada a um grande «esforço» de dilatação como sucede numa gravidez ou nas flutuações de peso. Mas, em certas ocasiões, a verdade é que não existe nenhuma razão «aparente» para a sua formação.

Como tratamos as estrias?

O tratamento das estrias é complexo. Nas estrias avermelhadas recentes conseguem-se obter boas melhorias mas quanto mais tempo passa, mais lesado fica o tecido e mais complicado e demorado é melhorar.

Os tratamentos que mais usamos para tratar as estrias são dermoabrasão, peelings, laser, factores de crescimento plasmático, vitaminas, mesoterapia e cosmecêuticos que utilizamos isoladamente ou, preferencialmente, combinados. Através da combinação das várias técnicas é possível potenciá-las mutuamente e obter melhores resultados.

Os protocolos são desenhados de forma individualizada de acordo com as especificidades próprias de cada pessoa: a idade, a cor da pele, a localização das estrias, a sua causa e o seu tempo de evolução, entre outros

Marcar consulta
Tratamento das Estrias

COMO PODEMOS AJUDAR?

Fale connosco

MARCAR CONSULTA