O que é a microdermoabrasão?
A microdermoabrasão consiste numa abrasão mecânica da pele que permite efectuar a melhoria da mesma ao eliminar as camadas superficiais envelhecidas da epiderme.
Trata-se de um processo pouco agressivo, diferente das dermoabrasões clássicas que exigem algum tempo de recuperação. Existem algumas contra-indicações que é necessário ter presentes.
Para que serve a microdermoabrasão?
Pode ser realizada no rosto em casos de acne e/ou suas marcas, cicatrizes de origem diversa, foliculite (da barba, por exemplo), alterações pigmentares ou rugas.
A microdermoabrasão é particularmente eficaz nas rugas verticais dos lábios. Pode utilizar-se para fazer uma «simples» limpeza de pele sendo eficaz nos homens para controlar a oleosidade e uniformizar a superfície da pele.
Pode combinar-se com outros procedimentos de medicina estética, como uma mesoplastia ou um peeling, como forma de preparar a pele.
No corpo, a microdermoabrasão destina-se principalmente ao tratamento de estrias – independentemente da sua localização (mama, abdómen, braços…) – alterações pigmentares e cicatrizes, entre outros.
Como fazemos a microdermoabrasão?
Na clínica milénio a microdermoabrasão realiza-se com um aparelho certificado. Numerosos micro-cristais espiculados fazem-se «embater» na pele a grande velocidade para provocar a eliminação das camadas superficiais. Logo de imediato são aspirados junto com os detritos celulares resultantes sem deixar resíduos á superfície da pele.
Nos problemas mais graves a intensidade da microdermoabrasão tem de ser maior para ser possível atuar em maior profundidade. É bem tolerada, demora cerca de meia hora a efectuar e conforme a intensidade utilizada e a extensão da zona a tratar, o paciente poderá ter de ficar um dia afastado da «vida social», no caso dos tratamentos de toda a face.
Habitualmente são necessárias várias sessões espaçadas 1 a 2 semanas para se conseguir o melhor resultado e depois sessões de manutenção esporádicas.