A utilização de “fios” não é novidade. No passado muitos fios foram usados para rejuvenescimento e remodelação facial. De várias marcas, com várias composições. Fios de ouro, russos, búlgaros, brasileiros, etc.
A maioria deles ou desapareceu ou deixou de ser usado pelo elevado grau de complicações e pelos maus resultados, sendo muitos deles permanentes, com difícil resolução das complicações.
O que há então de novo com fios?
A grande evolução e a mais recente novidade vai para o APTOS, caracterizado por ser composto por ácido poliláctico, sendo absorvidos entre 1 a 2 anos, sendo compostos por um fio transparente que tem uns pequeníssimos cones com posições opostas, permitindo assim uma melhor tracção e fixação dos tecidos.
Quais as vantagens em relação aos outros fios?
O facto de serem absorvidos, terem muito menos complicações, serem transparentes
Onde podem ser aplicados?
Em várias zonas do corpo, sendo mais utilizados no rosto, face e pescoço, para uma melhoria do contorno e rejuvenescimento.
Como é realizado?
Na Clinica Milénio é realizado com anestesia local, sem cicatrizes, sem internamento – sai da Clinica assim que termina o procedimento- com poucas ou nenhumas limitações para a vida habitual. Causa mais transtorno do que dor que passa rapidamente.
Quem pode fazer?
É um dos mais recentes métodos para remodelar e/ou rejuvenescer a face, sendo realizado tanto em mulheres como em homens.
A sua maior indicação é para tratar zonas ou sítios que estão «descaídos». Não é indicada para tratar excessos de pele, gorduras a mais, ou para obter efeitos de enchimento acentuados.
Tem indicações muito próprias e especificas avaliadas numa consulta prévia.