Porquê rejuvenescer as mãos?
As mãos, tal como a face, são zonas muito expostas do corpo e, por isso, estão sob a influência de muitos factores agressivos. O seu envelhecimento é inevitável e em certas profissões é muito marcado. As mãos podem, efectivamente, «contar a história de uma vida»!
À medida que o tempo passa o tecido adiposo de suporte das mãos vai desaparecendo, pelo que pode surgir um aspecto «emagrecido», caracterizado por tendões, veias e articulações salientes. Simultaneamente, a desidratação e a diminuição do colagénio da pele pode originar rugas, dando às mãos uma aparência «seca e áspera». Nalguns casos podem ainda (co) existir alterações pigmentares, que consistem em «manchas escuras» com tamanhos e formatos diversos ou ainda lesões pré-cancerosas.
Como rejuvenescemos as mãos?
A importância de ter umas mãos bonitas está, actualmente, bem interiorizada pelas pessoas e pelos médicos de forma que realizamos múltiplos procedimentos para o seu rejuvenescimento.
Somos muito adeptos dos «preenchimentos», designadamente com aplicação de gordura da própria pessoa (lipofilling), para restaurar o volume perdido e melhorar a qualidade da pele. Trata-se de um procedimento simples e indolor que inclusive realizamos durante uma lipoaspiração, quase como forma de «aproveitar» a gordura retirada. Os diversos fillers existentes também são opções válidas para efectuar a «revolumização» da mão.
Se predominam rugas finas e «manchas» os lasers, mas sobretudo os peelings, são os tratamentos de eleição. Para a «pele desidratada» aplicamos vitaminas, antioxidantes e factores de crescimento obtidos do próprio plasma do paciente. Os produtos aplicados localmente em «creme» (cosmecêuticos), a microdermoabrasão e a carboxiterapia complementam os procedimentos atrás referidos.
É frequente utilizarmos várias técnicas de forma combinada e adaptada ao grau de envelhecimento das mãos. Os nossos métodos são seguros e confortáveis e permitem que se retome a vida quotidiana de forma rápida.